Oficina Põe no Papel

Sobre

Home  >>  Sobre

Olá,

Meu nome é Leila Satin, tenho 23 anos e sou formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). O gosto que sempre cultivei por ler e escrever foi o fator principal para a escolha do curso e preciso dizer que ali meu universo se expandiu.

Retrato

Eu e a Madalena s2

Conheci a linguística – um campo da ciência que nunca imaginei existir – você sabia que na faculdade de letras nós estudamos um pouco de anatomia, neurologia e acústica? Pois é, nem eu poderia imaginar como é complexa essa nossa arte de falar. Descobri também os grandes mestres da teoria literária como Adorno, Ian Watt e outros que inclusive lecionaram na USP como Antônio Cândido e Alfredo Bosi.

Li a literatura clássica. Os gregos e latinos, li Sócrates e Aristóteles e pude confirmar que o pensamento ocidental da atualidade não passa de notas de rodapé desses dois, como dizia o filósofo Arthur O. Lovejoy. Li também Homero e gostei mais da Odisséia do que da Ilíada.

Me apaixonei por Balzac e Victor Hugo e me aproximei mais de velhos amigos como Machado, Guimarães e Saramago. Apesar do gosto pela literatura francesa, escolhi o italiano por sentir que estaria mais próxima à história perdida de minha família, será que o Vô Guilherme veio mesmo da Itália?

rascunhos_logoficina

Criação do nosso logo. Eu que desenhei, sabia?

Passando agora da teoria à prática, minha experiência profissional me formou na àrea de editoração. Tenho um livro publicado pela Editora Foco em que comentei em parceira com a minha colega Diana Ferreira Gonzales as questões de Linguagens e Códigos de todas as edições do Enem. Também trabalhei em uma revista de divulgação científica da USP e como bibliotecária em um núcleo de pesquisa da universidade.

Agora que estou formada resolvi traçar meu próprio caminho pelas letras e para unir a paixão por literatura e tradução, o ensino de línguas e minha experiência profissional abri a Oficina Põe no Papel. E como em toda oficina que se preze a Põe no Papel é o lugar ideal para criar, consertar e melhorar seu texto! Quer saber mais? Então clique aqui e conheça nossos serviços! 

Seja bem-vindx e muito obrigada pela visita!

leila2

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *