Oficina Põe no Papel

Como se familiarizar com a língua italiana.

Home  >>  Blog  >>  Como se familiarizar com a língua italiana.

2017 começou à toque de caixa aqui na Oficina Põe no Papel. Terminei 2016 de olho no mestrado e já na primeira segunda-feira do ano comecei o estudos e aposto com vocês também já começaram o ano colocando em prática todas as promessas de ano novo: começar academia, manter uma alimentação mais saudável, economizar dinheiro, ler mais, aprender uma língua estrangeira e assim a lista só aumenta e muitas vezes na empolgação de fazer tanta coisa os meses passam e nossa energia também.

Então, eu resolvi ajudar vocês com três dicas que facilitam bastante o aprendizado de quem quer aprender uma língua ‘do zero’.

1) Mude a chavinha

Escolha o Italiano para a opção de língua standard.

Comece por aquilo que você já conhece, ou seja, o menu do seu computador, celular, e-mail, redes sociais… Pode falar a verdade, com o uso constante destes ambientes virtuais, ninguém mais lê o menu e os botões, geralmente sabemos o que selecionar pela localização na tela (Mãe, clica naquele botão no canto esquerdo superior da tela…). Então ao mudar todas as configurações para o italiano, você nem vai sentir que saiu da zona de conforto pra aprender uma nova língua.

2) Ouça uma música (e só uma)

Sabe quando a gente escuta uma língua estrangeira pela primeira vez e tem a impressão de que não dá pra perceber quando termina uma palavra e começa outra? Esse problema pode ser facilmente resolvido com a música, pois o ritmo, as rimas e a repetição do refrão facilitam a identificação do ‘sons’ daquela língua e sem perceber você estará cantarolando alguns trechos da música. Quando chegar nesse nível, é interessante tentar acompanhar a letra da música, mas se você tentar logo de cara pode se sentir ansioso e perdido.

3) Experimente algo que você já conhece

Procure algum filme, série ou livro que você já leu em português e experimente a versão em italiano. Melhor ainda se for um filme italiano que você assitiu dublado ou com legenda, conhecendo bem a história, algumas palavras podem ser identificadas pelo contexto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *