Oficina Põe no Papel

Mudando de curso

Home  >>  Blog  >>  Mudando de curso

Elizabeth Holmes, Bill Gates e Steve Jobs abandonaram a universidade para iniciar grandes empreendimentos e hoje são milionários bem-sucedidos. Esses exemplos podem dar a sensação de que está tudo bem largar a faculdade, desde que você se torne um empreendedor-modelo-de-sucesso.

Quando seus projetos começam a se limitar por conta da sua formação, fique atento, este pode ser um sinal de que a faculdade está atrapalhando seu caminho. Ás vezes o que sua faculdade ofecere não é exatamente aquilo que você precisa pra realizar seu projeto e isso é perfeitamente compreensível, pois como já falamos aqui no blog, nós temos capacidades multidisciplinares muito maiores do que um curso com disciplinas fechadas pode desenvolver.

Você e seu curso tentando entrar em um acordo.

Nessas horas a pressão para continuar é grande, todo esforço para conseguir achegar até a ali e a sensação de incerteza do que vai acontecer se você deixar o curso te fazem pensar que “largar tudo” é “jogar fora” toda sua experiência. Felizmente isso não é verdade, pense em quanto tempo você de vida e felicidade você está ganhando por ter percebido que trilhava o caminho errado logo no começo, imagina se a ficha caísse depois de trinta anos de infelicidade trabalhando com alguma coisa que não te completa?

Agora se você caiu no dilema de saber o que não quer, mas não saber o que quer… aí vai meu conselho padrão: desenhe sua situação. Coloque no papel o lugar que você está e as coisas que você já fez, pense em tudo o que te fez bem e o que faz, organize as ideias e no final você pode encontrar a direção. Aliás, esta Oficina surgiu exatamente assim, olha só o mapa de nascimento dela:

Atualmente esse desenho é a capa do meu LinkedIn <3

Aproveite essa oportunidade e busque o te faz feliz, por que toda crise é uma oportunidade que você ainda não enxergou.

Nos vemos nas próximas publicações,

leila2


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: