Oficina Põe no Papel

Prepare-se para o Vestibular!

Home  >>  Blog  >>  Prepare-se para o Vestibular!

Em nossa última publicação nós conversamos sobre a difícil escolha de fazer ou não faculdade e agora só falta passar no vestibular. Quer dizer, só falta passar em umas das provas mais concorridas da sua vida! Então cola com a gente e confere essas dicas essenciais para os vestibulandos de primeira viagem! Ah! Você também pode ir  ver nosso Guia das Galáxias sobre como se concentrar e render mais nos estudos, é só clicar aqui.

Estude! Estude! Estude!

O segredo é estudar muito e com qualidade, só assim você vai confiante para a prova e acredite ansiedade ou insegurança não . É claro que um cursinho preparatório pode ser excelente para reforçar o conteúdo acumulado ao longo de tantos anos na escola (que às vezes não foram aproveitados, não é mesmo pessoal do fundão?), mas se você não têm acesso à esse recurso fique tranquilo, pois há muitos cursinhos populares e milhares canais de educação disponíveis no YoutubeEdu. Basta ter disciplina e consciência que os sacrifícios vão valer à pena.

agenda

fonte: https://goo.gl/dPjYs9

Programe-se

Confira atentamente os prazos de inscrição, além da documentação necessária e da possibilidade de isenção da taxa. Vale lembrar que muitas universidades promovem feiras de profissão e debates sobre os livros obrigatórios que podem te ajudar bastante! E se você quiser variar um pouco o método de estudo, fique atento à programação dos museus na sua cidade, a maioria deles tem um dia de entrada franca e alguns oferecem cursos que podem ser muito úteis na sua formação.

fonte: https://goo.gl/RN6IJk

fonte: https://goo.gl/RN6IJk

A Prática leva à Perfeição

Alguns cursinhos organizam simulados periodicamente para o público geral, você pode aproveitá-los ou simplesmente fazer do seu jeito: marque um dia com seus amigos para se encontrarem em alguma biblioteca ou outro lugar propício à concentração, combinem o horário e seja rígido, quem chegar atrasado não entra. Imprima uma prova de vestibular antiga e marquem o tempo que se costuma diponibilizar e depois façam a correção juntos. Esses detalhes como a data, o local e o tempo de prova podem parecer bobagem, mas quando for pra valer você vai se sentir mais familiarizado com o sistema.

Eaí, gostou das nossas dicas? Então comente aqui embaixo quais suas expectativas para enfrentar esse desafio!

Espero vocês nas próximas publicações,

leila2


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *