Oficina Põe no Papel

Chá natural: seu melhor amigo no final do semestre!

Home  >>  Blog  >>  Chá natural: seu melhor amigo no final do semestre!

Quem acompanha nossa página no facebook sabe que ultimamente minha vida está uma loucura com o fim de semestre da faculdade, mas não é por isso que eu deixaria o blog de lado, afinal, vocês merecem toda minha dedicação! (Que fofinha né?)

E toda ajuda é pouco para aguentar essa rotina de acordar cedo, dormir tarde e manter o foco em todas as atividades do dia, então além dos aplicativos e outras dicas que eu já compartilhei aqui, resolvi aproveitar meus intervalinhos de descanso para ir em busca de outros aliados e claro, passar a dica pra vocês.

Dessa vez resolvi procurar o conhecimento milenar da fitoterapia; o uso de ervas para estimular nossos sentidos é extremamente difundido e impactante em nossa vida, desde a camomila e maracujá que ajudam a acalmar até usos mais polêmicos como a maconha. É claro que por conta do tempo, minha pesquisa aqui foi bem básica, e a intenção é encontrar recursos práticos e fáceis de encontrar como chás e algum tipo de incenso ou aromatizador para dar uma turbinada nessa reta final, vamos lá?

Cházinho de alecrim na caneca especial da Vovó <3

Cházinho de alecrim na caneca especial da Vovó <3

Para stress e ansiedade
O prazo final para o trabalho é amanhã e ainda falta o último fichamento, a revisão, colocar bibliografia e a capa! E agora??!! Calma, respira. Ao invés de sair correndo em círculos pelo quarto, que tal lavar o rosto, respirar fundo e fazer um chá que diminui a ansiedade? Experimente os clássicos: maracujá, camomila ou erva cidreira e também o alecrim! Só não vai exagerar na dose e cair no sono hein?

Xô dor de cabeça!
Com tanta coisa que a gente lê em tão pouco tempo, nada mais natural do que rolar aquela dor de cabeça marota pra acabar com a sua concentração né? Então, vamos utilizar recursos naturais pra acabar com ela também! Neste site eu encontrei uma receita ótima de chá de gengibre e camomila:

Ingredientes:

  • 1 clh de gengibre fresco e picado;
  • 1 clh de camomila
  • 1 clh de tília seca

Como fazer:

Coloque em uma xícara de água fervente os ingredientes e deixe tampada, em infusão por dez minutos.  Coe e, se preferir, adoce. Deve ser bebido preferencialmente quente.

Re(chá)rregue
  Deu pra entender o trocadilho? Se não deu, não tem importância, o bom mesmo é pegar essas receitinhas de chá pra aumentar sua energia. Gengibre e canela pra recuperar as baterias e enfrentar a madrugada como se o trabalho não fosse pra amanhã!

Ingredientes:

  • 2 pedaços de canela em pau;
  • 1 clh (sopa) gengibre fresco;
  • 5 cravos da índia;
  • 1 litro de água;
  • Mel.

Como fazer:

Coloque em uma panela  a água e todos os outros ingredientes, menos o mel. Quando levantar fervura, desligue o fogo e aguarde amornar. Coe e, se preferir, pode adoçar com mel a seu gosto. Pode ser bebida uma xícara desse chá de oito em oito horas.

Obs.: as gestantes e pessoas com cálculos biliares não devem tomar esse chá.

 A maior parte das receitas e indicações eu tirei desse site maravilhoso aqui ó: http://www.remedio-caseiro.com/
Mas se você quiser compartilhar suas dicas infalíveis aqui embaixo, fica à vontade tá?
Espero vocês nas próximas publicações,
leila2


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: