Oficina Põe no Papel

Saiba o básico sobre armazenamento em nuvem e as ferramentas Google

Home  >>  Blog  >>  Saiba o básico sobre armazenamento em nuvem e as ferramentas Google

Hoje nós vamos falar sobre armazenamento em nuvemas diferenças entre aplicativo e extensão e outras ferramentas do Google, assim todo mundo vai poder aproveitar o máximo da tecnologia que, como eu mostrei nesse último post, pode ser muito útil na hora de estudar! Vamos lá?

O Google começou com um serviço de indexação de sites assim como o C@dê e o Yahoo (lembra dos anos 90?). A indexação de sites, nada mais é do que uma lista de tudo aquilo que está publicado na internet; mas enquanto esses outros serviam mais como um grande cátalogo e você tinha que procurar quase manualmente por algo que lhe servisse, o Google permitia a busca mais simples através de palavras chave.

Produtos do Google

fonte: https://goo.gl/0KjELZ

Depois outros serviços foram oferecidos como o Gmail, o Google Chrome e o Android.
O Google Chrome é um navegador, ou seja, é o veículo que você usa para acessar a internet, outros exemplos de navegadores são o Safari, o Firefox e o Internet Explorer. E como navegador, ele permite o uso de extensões e aplicativos que você pode encontrar na Chrome Web Store. O Android é um sistema operacional, assim como o IOS da Apple e o Windows da Microsoft e ele só permite os aplicativos que a gente baixa na Google Play.

Então o Chrome é um navegador e a gente baixa conteúdo pela Chrome Store. Android é um sistema e a gente baixa conteúdo pela Google Play. Chrome Store, Google Play, até aqui tudo bem? Então vamos continuar.

Ferramentas do Google

Todos os serviços que tem acesso com sua conta no gmail! *.*

Tanto o Chrome quanto o Android usam o armazenamento em nuvem quando você está logado com sua conta do Google, isto é, eles instalam o que você precisa no computador, mas deixam salvos na internet as suas preferências e aplicativos, por isso que quando você troca de celular, por exemplo, é só colocar seu e-mail e senha e ele instala tudinho o que você tinha baixado no celular antigo!

Agora que eu já falei da nuvem e do Google, nós podemos passar para o Google Drive. Ele permite a criação de arquivos como textos, planilhas e apresentações e, como está em nuvem, todos os arquivos são sincronizados automaticamente no Android. Pra acessar o Drive é muito fácil, se você tem conta no gmail é só clicar naqueles quadradinhos que ficam no canto superior direito da tela e selecionar o ícone do Drive (aliás, ali você encontra vários outros app úteis). E se for sua primeira vez usando esse app, fica tranquilo que ele mesmo tem um tutorial pra te ensinar tudinho!

Se você gostou dessa matéria compartilhe com seus amigos! E se você não usa o chrome ou o android, comente aqui embaixo qual é o seu navegar preferido que nós falamos sobre ele também!

Espero vocês nas próximas publicações,
leila2


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: